Dados do HD externo não aparecem no gerenciador de arquivos

Instalei o Lubuntu 20.04 LTS em meu computador, e tudo estava indo bem. Mas agora, quando fui acessar o HD externo pelo gerenciador de arquivos, muitas pastas e arquivos na raiz do HD não aparecem!!! O etranho é que, entrando pelo terminal, dando o comando “ls” todos aparecem na listagem, e até é possível acessar as pastas e os arquivos … a questão é: como resolvo isso??? Desde já- sou-lhes grato por uma resposta.

veja que tipo de arquivos são aqueles que não aparecem no gerenciador de arquivos, talvez pastas com um ponto na frente do nome, eles estão ocultos do gerenciador de arquivos.

Dê-nos um arquivo de exemplo com talvez uma captura de tela para obter mais informações sobre o que não funciona.

ficamos à espera.

Abaixo o screenshot de meu HD externo:

Nesse screenshot, acesso via terminal e digito o comando “ls”, veja a figura:

Se você olhar ao fazer o ls, também dá um erro, aquele disco tem todas as marcas de precisar de uma verificação, se você tiver windows e for um formato como ntfs ou fat 32, poderemos consertar, do linux você poderia usar fsck no caso de fat32 e ntfsfix no caso de ntfs. Se você tiver alguma dúvida, continuamos comentando.

Obrigado pela resposta … eu tenho o windows 10 home em dual boot e o hd externo está formatado como ntfs, padrão gpt … se eu pudesse, eu tiraria o windows, mas preciso dele para algumas atividades, então, o mantenho. Estou usando o Lubuntu, pois minha máquina é “fraquinha”, “fraquinha” e, para mudar a versão do Lubuntu, tive que colocar mais memória ram, senão, ficava muito pesado. Porém, o processador não foi possível trocar, infelizmente, pois é soldado na placa mãe … mais uma vez, obrigado pela resposta e, se eu tiver dificuldades, as exponho aqui novamente.

Tentei corrigir pelo Lubuntu, com o comando ntfsfix, mesmo assim, não surtiu efeito. Então, resetei a máquina e entrei pelo Windows 10, e consertei a unidade por lá e agora todos os dados estão acessíveis novamente. Obrigado pelas dicas!!!

This topic was automatically closed 60 minutes after the last reply. New replies are no longer allowed.